terça-feira, 12 de março de 2013

Qual o tempo que o tempo tem ?



Existem momentos que preciso ouvir um elogio, para que desta maneira perceba que sou importante -idiotice minha- mas não ouço, um sorriso, um abraço até vale, se assemelha mas não gradativa o meu ego, e nem sintetiza minha audição e passa a se tornar então profano juntamente com todo tipo de manifestação que não seje a oral.

Erro sempre que espero de você aquilo que quero ouvir, mas sou assim.Mudar eu tento, mas não consigo, e quer saber? nem devo também, mas fielmente um dia o tempo que me sufoca me presenteará, só que esperar me anseia e não aguento a cadencia que Cronos atravessa a avenida.

Todo esse truque do tempo; horas, dias, meses, anos, estações, clima… é segredo, é ilusório pois na verdade ele não precisa disso, mas Cronos deve conceituar que nós sim, precisamos de todo essa evolução cardíaca e angustiante para saber que somos capazes sem esperar por elogio algum, lentamente tudo se encaixa de acordo com a necessidade e prontidão, e de coraçao não estou pronto e nem disposto, preciso de confiança em quem esteve sempre ao meu lado e não em quem está agora ou em que venha a estar algum dia. O tempo também tem suas prioridades e preferências.

Paulo Roberto Carvalho.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Pensando e viajando.



Todo tipo de disputas, brigas, discordância, é bom tudo bem, é normal , faz crescer e blá blá blá ... na minha opinião só gera desafetos e esse é o preço de ser o melhor, ou tentar ser, um preço que não vale a pena pagar. Existem pessoas que me odeiam e massacram essa minha opinião, ( e talvez você também agora) e me julgam por pensar assim, mas e daí, quem não é julgado por alguma coisa ? Martelam essa ótica, chegam até classifica-lá como acovardamento, porém , é assim que eu quero, e assim que vai ser,enquanto eu quiser , pelo menos.

Cada um de nós luta por um ideal, batalhamos por eles a vida toda, conseguimos alguns,( quem sabe até a maioria deles) e outros não, quem vai saber! E não é o fato da vida ser tão dura a ponto de nos fazer lutar por um sonho de forma desesperada e ainda sim não conseguir a concretização que me desanima, longe disso (talvez não tão longe) mas o que me tira o encanto e o sentido de viver, é a vida, juro! Pode parecer engraçado e sem sentido, mas acredito que estamos nessa vida "APENAS" cobrindo tudo que foi pontilhado por Deus e seus "funcionários" , o Destino, o Acaso, o Tempo, a Coincidência.

Quero sumir, apresentar meus velhos defeitos à pessoas novas, quem sabe elas não tenham antídotos novos, para esses meus vícios e quem sabe minhas virtudes de sempre, consigam torna-las melhores pessoas.

Tudo bem, eu confesso, passar no total do dia quase 5 horas em conduções me fazem ficar pensando mais do que deveria, pensando e pensando.


Paulo Roberto Carvalho