quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Tudo azul, por lá.





​Vistei o céu essa manhã e voltei com mensagens ​para cada um de vocês que agora estão por aqui lendo. Pude ver , mesmo que de longe, todos seus amigos, familiares e outras pessoas queridas e estão todos super bem , fizeram questão de demonstrar o quanto tem orgulho de vocês , estão com saudades extremas porém garantiram suportá-las até que seja seu dia.Fazem festa de recepção , de boas vindas , com comidas e bebidas (tinha vinho, galera como em Canaa), fotos por todos os lados. Fiquei feliz , um dia serei recepcionado também assim.

O que verdadeiramente defere o ceu dá terra e a paz que por lá se encontra com uma facilidade gigante, exceto isso o Céu é um anexo da terra, as profissões e os afazeres continuavam pelas bandas celestes. Minha Vó estava por lá fazendo seus biscoitos de polvilhos e aquele bolo de fubá e a sua vó estava junto contando historias e esticando sorrisos de tantas outras crianças que depois de tanto brincarem paravam na sombra de uma mangueira para comer e ouvir nossas vozinhas falarem.

Aquela tia do abraço gostoso mandou outro, mandou vários. Disse que faz aquele macarrão com salsicha ou com carne moida assim que voce chegar , mas ela não tem pressa espera o tempo que for necessário. Aquela visita ao ente querido que não deu pra fazer , tá superadíssima eles nem lembram.

Por lá, o papo é reto e o caminho também e aqueles seus amigos, primos e tios agora orgulham a família e entraram no ritmo da paz e entraram também no ritmo da Samba, malandro é malandro e sempre será, velha guarda em festa e por falar nisso; aquela cantor e aquela banda continuam com agenda e plateia cheia, assim como os campos de futebol, só craque e golaços deu até inveja , no cinema só filmaço e no teatro as melhores risadas garantidas e tinha o lugar mais disputado de todos, o autódromo, por lá todo domingo tinha tema da vitória tocando em alto e bom som. Senti mais um pouco de inveja, e minha cota de inveja encurtava minha visita.

Fui levado por Deus a um lugar onde as mães que foram na frente e deixaram os filhos se encontram para rezar de joelhos todo dia durante duas horas (algumas ficam até por mais tempo) , em orações e sussurros para que sirvam de escudo para nós pelo tempo que ainda durar nossa estadia por aqui, os pais rezam em pé fortes e resistentes, tudo isso em um salão lindo, florido, cheiroso, repleto de fotos e lembranças, um lugar só delas .

No caminho da saída, revejo velhos amigos e aquele futebol rolando,também tinha espaço para o vólei , basquete, domino , baralho , pique pega entre outras brincadeiras... preciso ir, mas voltarei com certeza.

Um comentário: