terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A vida e a saudade.



A saudade faz parte de um presente que vive dentro de nós, mais que só se conjuga no passado, sendo mais exato a saudade é um pretérito imperfeito , que acabou antes do fim, uma cena interrompida antes do final feliz, cortada sem uma explicação capaz de satisfazer os meros mortais que ficam.

É aquele roteiro batido de que poderíamos fazer mais, um sentir de que tudo foi muito rápido, é assim como todo mundo o mesmo roteiro, só mudando os personagens , mas é isso aí mesmo , a vida é rápida, ela voa ,corre, ela tem pressa, pois sabe que tem um ardúo trabalho e ao mesmo tempo um compromisso com Deus de levar de volta os que já concluiram seu lado Capitão Nascimento de ser na terra, aquele do “missão dada, missão cumprida”, ao se aprofundar nesse lema do Capitão compreendo que a missão é realmente - ao pé da letra- para ser cumprida e não comprida , seria ilógico vivermos 100, 110,120 anos e não deixar ensinamentos nenhum , não plantar , viver no egoísmo.

A saudade trabalha sozinha , bem longe da vida , elas não se encontram nunca, a vida vem come a carne do filé e deixa a saudade com o osso, a parte ingrata que se responsabiliza por deixar sempre vivo quem já se foi, aprendemos a conviver com a saudades.

A saudade arquitetua o futuro e prega a continuidade , já a vida dispara , derruba e levanta , machuca e imuniza. Elas não se encontram porém se pertencem e se completam.

Paulo Roberto Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário