terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Impossível sem mim.



“…Faça o que achar necessário, exerça seu poder de escolha, decida seu próximo passo, porém, não deixe de pensar em todas as possibilidades, em todos os envolvidos, nos caminhos que suas decisões possam ter e nas interferências que elas podem causar, e mesmo depois de pensar nisso tudo, promete que não irá retroceder ? Execute seu plano.

Bem, era isso que acabara de ler, ainda no envelope de uma carta, naquele lugar que teoricamente é reservado para o CEP e tal, fiquei surpreso, nem muito pelo que eu tinha lido, mas por receber uma carta em pleno a era digital e de uma maneira tão diferente, um parágrafo escrito na frente do envelope. É claro que eu mergulhei nela, sou apaixonado pela grafia de uma caneta.

Meu rapaz, viva sem conselhos e não espere elogios algum, para que motive sua caminhada, até porque vocês seres humanos não costumam “bater palmas” para o correto, o tratam como obrigação, por essas bandas o errado é mais bajulado, vai entender…

Calma, calma..um instante: “Vocês , seres humanos”? E quem mais nesse mundo seria capaz de escrever uma carta, meu Deus ? Estaria então lendo eu uma carta de um alienígena ? Parei não quero mais ler nada.

Não espere por nada, não pare, não olhe para trás, na verdade faz o seguinte, olhe para seus pés , estão virados para frente, direção que você deve trilhar sempre, não precisa ter medo, não precisa fugir, só precisa de si próprio e de min claro.


Agora já está demais, eu preciso de você ? mas quem é você?. De forma ligeira passei o olho pela carta e percebi que ao fim da mesma, o remetente se revela, suportei a minha curiosidade e continuei a leitura.

É..precisa de você e de min, exatamente assim, conheço sua essência, querido, seus segredos, em quem você se escora e se apoia, conheço todos os seus medos, nem gosto de falar muito nesse cara aí, não curto muito o que ele faz, ele só nos trava, cansamos de perder oportunidades por conta do trabalho psicológico que ele nos remete, eu não posso me descuidar dele , pois em qualquer brecha minha, ele entra e o pior, você permite com uma facilidade que me irrita, és uma presa fácil, e ele só cresce porque me apequena e visto isso chego a acreditar até que gosta mais dele do que de mim.

Já sei..estou sonhando que leio uma carta só pode, é muito abuso.

Sou a CONFIANÇA, é impossível sem mim, quando estou longe te deixo inseguro, vulnerável, inconstante, fica sem rumo, sem saber o que fazer e você nem percebe. Só te escrevi pois queria desabafar, para que saiba que não pode me largar, eu te transformo , te agiganto, é necessário. Agora vou indo tenho outras cartas e outros medrosos para dar uma sacudida.

Espera, por favor, me escreva em outra oportunidade e não se chateie quando dou aquela brecha para o medo. E como já soubesse que iria pedir para que não fosse, na parte de trás da carta, se despediu assim…

Não fale dele, já te disse menino. E já te disse no começo da carta que só te escrevi porque tem coisa errada, vocês não se manifestam na exatidão.



Paulo Roberto Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário